no dia 22 de maio três afamados pescadores deslocaram-se à zona do douro para uma pescaria. foram eles o carlos mais, o carlos portela e o matias. na foto está o carlos maia com o maior exemplar capturado, um barbo com 3400 grs mas foram vários os barbos capturados nesta tarde de pesca. fica ainda registado o enorme prejuízo que estes pescadores tiveram nesta tarde devido ao seguinte: o matias deixou o asticot ao sol e passado meia hora todo o isco estava assado, o portela partiu a cana, o matias fez o mesmo e partiu a dele também, o camaroeiro ficou empenado, o ferro da manga ficou torto, anzóis, bóias e chumbos foram às dúzias os que ficaram no leito do rio. foi uma tarde dramática para o material mas no final o saldo foi positivo, cerca de 15 barbos capturados e a maior parte deles devolvidos à água, os restantes carregou-os às costas o super portela.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
cheira-me a barbo pescado pelo lombo. ou pela barbatana. ou então pelo olho.
ora cá esta o peixe que me desapareceu do barco enquanto descarregava as redes, alguém me pode dizer onde posso encontrar o personagem que se encontra na foto?
A última vez que foi visto foi na loja do Manel das Amostras e no Zé das Rapalas. É um dos melhores clientes destes dois estabelecimentos mas ultimamente tem-se dedicado mais às redes, bombas e sulfato. Só assim consegue pescar barbos em vez de percas e de asas vermelhas.
É de dar sem duvida os nossos parabéns a estes 3 excelentes pescadores, pela divulgação e implantação desta mentalidade nos outros pescadores e essencialmente nos pescadores que estão agora a iniciar-se que é a pesca sem morte
alguém me pode dizer onde posso encontrar o senhor carlos portela? precisava da sua ajuda para carregar com uns tijolos às costas escadas acima.
O Sr.Carlos Portela não está negociável, é um optimo carregador(b...o de carga) e a altura das vindimas está a chegar. Actualmente anda a treinar, nomeadamente a ajudar a transportar os inumeros peixes que os pescadores de Oliveira de Frades têm pescado. O segredo deste bom carregador é ter sempre ao pé dele um garrafão de tintol!
mas dos três grandes pescadores o mais fraquinho é mesmo o carlos maia. ando há anos a ensinar-lhe a pescar como deve ser e ele continua a insistir em usar amostras, colheres e rapalas. eu desconfio que ele não consegue empatar anzóis por causa dos cascos que tem.
Passei a manhã toda de Sábado a tosquiar o Sr.Tarik Matias e o resultado foi dar cabo de 2 rebarbadeiras, 7 discos especiais de aluminio, 1 turquês e 2 tesouras da poda. A minha sorte é que é só uma vez por ano. Mas parece que deu algum resultado, nem todos os peixes se assustaram e parece que tirou meia duzia de Barbos.
O Jóca de pesca não percebe nada, ele é bom quando vai à pesca é em descobrir MENIRES
Menires não! esse individuo especializou-se em arriar o calhau à beira rio. desgraçadas das povoações limitrofes que ficam vários meses impossibilitadas de consumir a água desses rios, devido ao grau de poluíção por ele causado.
Com tanto material partido e estragado,digam-me o local que eu vou lá carregar o material
Então e a pescaria no dia 29 de Maio em que o pseudo pescador carlos maia pescou o dedo da própria mão?
Enviar um comentário