23.4.15

convívio

O clube de caça e Pesca de Oliveira de Frades (CCPOF) promoveu no dia 12 de Abril mais um convívio de pesca à truta na Vessada do Salgueiro, na Serra do Ladário.
Neste convívio estiveram presentes cerca de 35 pescadores de várias zonas do distrito de Viseu e arredores sendo esta uma forma do CCPOF promover a região e a pesca à truta no concelho de Oliveira de Frades.
O Presidente do Clube, Joaquim Pinhão agradeceu a todos os presentes e relembrou a importância que estes encontros têm para que o Clube de Caça e Pesca possa continuar a funcionar e para conseguir promover mais iniciativas como esta.  Informou ainda que no dia 10 de Maio o Clube irá organizar um Super Convívio e que quem quiser se poderá inscrever e que vão ser atribuídos prémios até ao 15º classificado.

Pesca Sem Morte
O Clube de Caça e Pesca de Oliveira de Frades tem vindo a promover e a reforçar a importância da pesca sem morte e para isso, reservou uma zona da Vessada do Salgueiro para este tipo de pesca onde os exemplares capturados são novamente devolvidos à água. Neste zona reservada pode ser praticada a modalidade de pesca à pluma.

A pesca sem morte já existe há muitos anos e é praticada em vários países europeus, sendo esta modalidade ainda estranha e por vezes de difícil aceitação por parte de alguns pescadores, pelo que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira de Frades  a promove, sempre que pode, nos seus convívios, para que de alguma forma se consigam preservar e defender os recursos existentes nas nossas águas.

Sem comentários: